Chakra Plexo Solar

chakra-plexo-solar
chakra-plexo-solar-reiki-eu-faço

Características do Chakra Plexo Solar

Expressão: EU FAÇO / EU POSSO

Pétalas: 10

Nome em Sânscrito: MANIPURA (Cidade das Jóias)

Outros Nomes: Umbilical

Localização: Estomago (Acima do Umbigo)

Representação: Vontade e Poder (Fazer o que se quer)

Cor: Amarela

Elemento: Fogo (luz,calor,energia e atividade, purificação);

Planeta: Marte

Simbolo: Triangulo

Plexo: Solar / Hipogástrico e nervos vagos (sistema nervoso autônomo)

Glândulas: Pâncreas;

chakra-solar
Chakra-plexo-solar

Energia Reinante:

Energia Prana que é igual a vitalidade. A Energia Prana é a Força que emana do sol, energia vital, edifica e coordena as moléculas em todos os reinos.

Mantra: RAM

Nota Musical: MI

Vogal: O Aberto

Simbolo: Triangulo

Sentido: Vista

Período de maiores funções evolutivas: A partir dos 14 anos até os 21, o individuo passa a sofrer maior influencia deste chakra e isso explica suas longas horas de sono para reposição de energias e a sua explosão de vitalidade enquanto acordado. Eles começam a desenvolver o individualismo e a tentarem a se organizar sozinhos.

Pedras mais usadas: Citrini Amarelo, Cristal com Enxofre, Topázio Imperia, Calcita Amarela, Topázio amarelo, citrino, âmbar, turmalina amarela, quartzo rutilado dourado, pérola, jaspe, olho de tigre, malaquita e a rodocrosita.

Atuação Psico/Emocional: É o chakra das emoções e do Poder Pessoal. É o canal de passagem das energias emocionais. Através dele desenvolvemos sensibilidade para conexão do plano físico com o astral. Relacionado auto expressão, mais relacionado a nossa personalidade.

Atuação FÍSICA: Atua nos órgãos do aparelho digestivo, a através da Glândula Pâncreas, desempenha papel importante na transformação e digestão dos alimentos, Produzindo insulina e glucagon, hormônios responsáveis pelo equilíbrio do açúcar no sangue e Secreta enzimas importantes p/ digestão e assimilação das gorduras e proteínas; além de Reger o sistema digestivo, fígado, Vesícula Biliar, baço, estômago e intestino delgado.

Através de sua correspondência física tem a função à nível sutil de separar o “útil do inútil”, transformando o inútil em substancias aproveitáveis

Estreitamente relacionado com os chakras cardíaco, laríngeo e esplênico

EM EQUILÍBRIO O chakra Plexo Solar bem equilibrado e aberto mostra a autoconfiança da pessoa. Abre-se e expande-se com a integração dos sentimentos,desejos e experiências de vida. A energia sutil é diretamente afetada pelo modo como o ser encara o universo em que vive; Purifica instintos e desejos dos chakras inferiores e manifesta a plenitude dos chakras superiores, no mundo material. Relacionamento ativo com as coisas do mundo e as outras pessoas. Sede da personalidade: local onde se encontra a sua identificação social e força pessoal. Percebemos diretamente a vibração das outras pessoas; se negativas sensação de perigo ameaçador.

Sensação de paz e harmonia interior consigo mesmo, com a vida e sua posição nela; Aceitação de si mesmo, Respeito aos sentimentos e peculiaridades dos outros, Aceitação de experiências da vida percebendo a sua função para o seu desenvolvimento, Modo de agir em harmonia com as leis naturais.

Principal relação com o campo emocional: ponto em que a energia do corpo astral penetra o corpo etérico. Extremamente envolvido com a vida emocional,

EM DESEQUILÍBRIO: Quando há desequilíbrio neste chakra, claramente podemos perceber que a pessoa tem muita inveja e complexo de inferioridade. Pode fazer você se sentir extremamente esgotado de energia, com ansiedade e impaciência. Você pode se sentir deprimido, inseguro e teimoso.

Seu funcionamento precários pode deixar a pessoa abatida e sem ânimo. Ela vê obstáculos que se opõem à realização dos seus desejos, tem medo de perder o reconhecimento dos outros, sente repressão dos sentimentos, absorve muito daquilo que “não podem digerir”, perde força e espontaneidade dos desejos e ações, Experiências novas causam medo, não se sente realmente à altura da luta pela vida.

Desiquilíbrios Físico:

Pode desencadear problemas digestivos, tais como Ulceras do estomago ou do duodeno/ gastrites (“pressões” externas associadas a senso interior de impotência), Diabetes, Retocolite ulcerativa inespecífica, Doença de Crohn, Doenças do fígado e vias biliares, Pancreatites

Reativando o Chakra Básico

  1. REIKI: Na terapia Reikiana sob imposição das mãos do profissional, a energia Reiki vai abrindo o chakra em questão juntamente com os outros chakras, proporcionando o alinhamento e livre fluxo da energia prana por todo o corpo.
  2. Cromoterapia e visualização na cor amarelo claro e dourado
  3. Contato com a natureza: luz dourada do sol,observação da flor do girassol, observar o fogo,
  4. Música: Ritmos Ritmos fogosos, Música orquestrada com combinação harmoniosa, Vogal correspondente a letra ó;
  5. Aromaterapia: Lavanda: calmante para chakra hiperativo, Rosmaninho (para o hipofuncionamento) e bergamota(para o fortalecimento), Hortelã, erva-doce, laranja, bergamota, cedro, Manjericão, rosa e camomila;
  6. Pratique Artes Marciais, em especial o Tantien;
  7. Teatro, tende a desbloquear medos referente a esse chakra;
  8. Artes Visuais, Pintura, Desenho, Fotografia (artes que estimulam a criação);
  9. Uso da cor Amarela nas vestimentas;
  10. Emanação do Manta RAM
  11. Alimentação: cereais, sementes de girassol, aveia, abóbora, lentilhas, batata doce, arroz integral e Fibras;
  12. Uso dos Cristais/Pedras acima citados;
  13. Yoga
Veja os outros Chakras:


Chakra Básico ** Chakra Laríngeo ** Chakra Plexo Solar ** Chakra Cardíaco ** Chakra Laríngeo ** Chakra Frontal ** Chakra Coronário

Paula Pinheiro – Reikiana – Espaço Viver Bem
Reikiana, Psicanalista, Taróloga, Facilitadora em Constelações Familiares/Organizacionais e Doula Parto,

(11) 98708-8352 (Whatsapp)

Leiam Mais Sobre:

REIKI – O que é? Como Funciona?

Os 7 Chakras Principais

Siga-me também:

Facebook – Reiki Guarulhos Espaço Viver Bem

Instagram – Paula Pinheiro

Facebook – Espaço Viver Bem – Guarulhos (Outras Técnicas)

Espaço Viver Bem
Siga-nos
Últimos posts por Espaço Viver Bem (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.